domingo, 25 de setembro de 2016

Grandes Livros


Grandes livros

Há livros escritos há muito tempo que até hoje são considerados clássicos. Cada autor estava à frente de seu tempo e conseguiu propor ideias que foram consideradas tão revolucionárias que abalaram a sociedade em que viviam.



Episódios:


Alice no país das maravilhas - Lewis Carroll




A interpretação dos sonhos - Sigmund Freud





A origem das espécies - Charles Darwin





As viagens de Gulliver - Jonathan Swift




Walden (ou a vida nos bosques) - Henry David Thoreau




Alerta animal


A biodiversidade de nosso planeta está em risco. Conheça mais detalhes sobre como, porquê e onde este processo ocorre

Episódios:


Água doce





Vida no gelo

Escócia selvagem


NG Wild HD - Escócia selvagem

Episódio 01




Episódio 02

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Inventos da antiguidade



A séria apresenta uma viagem por diversos temas para recuperar os conhecimentos e tecnologias de civilizações antigas

Episódios:

Máquinas de mineração antigas





Armas mortíferas do oriente





Engenharia naval do impossível





Incríveis máquinas militares





Medicina primitiva


quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O Universo - 1ª temporada

BRFiles - Armazenamento na nuvem e backup de arquivos

A série explora grandes questões do nosso universo

Dublado, 45 min por episódio




Baixar todos os episódios:

Média de 430-490mb cada episódio

Ep 05 - A lua

Ep 06 - A nave Terra

Ep 07 - Mercúrio e Vênus

Ep 08 - Saturno: o senhor dos anéis

Ep 11 - Os planetas exteriores

Ep 12 - Lugares mortais

Ep 13 - Em busca do extraterrestre


Ep 14 - Além do Big Bang
(Episódio essencial sobre astronomia pois conta toda a história dos grandes cientistas)

(1h e 30 min - 993mb)


Mais links em breve


Assista online abaixo:


Episódio 01 - Os segredos do sol




Episódio 02 - Marte: o planeta vermelho





Episódio 03 - O fim da Terra





Episódio 04 - Júpiter: o planeta gigante





Episódio 05 - A lua





Episódio 06 - A nave Terra





Episódio 07 - Mercúrio e Vênus





Episódio 08 - Saturno: o senhor dos anéis





Episódio 09 - Galáxias longínquas




Episódio 10 - Vida e morte de uma estrela




em breve mais eps






BRFiles - Armazenamento na nuvem e backup de arquivos

domingo, 18 de setembro de 2016

Biografia - Leon Tolstói

Lev Nikolayevich Tolstoi, mais conhecido em português como Leon, Leo ou Liev Tolstoi (em russo: Лев Николаевич Толстой; Yasnaya Polyana, 9 de setembro de 1828 — Astapovo, 20 de novembro de 1910) foi um escritor russo.

Além de sua fama como escritor, Tolstoi ficou famoso por tornar-se, na velhice, um pacifista, cujos textos e ideias contrastavam com as igrejas e governos, pregando uma vida simples e em proximidade à natureza.

Junto a Dostoiévski, Turgueniev, Gorki e Tchecov, Tolstoi foi um dos grandes mestres da literatura russa do século XIX. Suas obras mais famosas são Guerra e Paz, sobre as campanhas de Napoleão na Rússia, e Anna Karenina, onde denuncia o ambiente hipócrita da época e realiza um dos retratos femininos mais profundos e sugestivos da Literatura.

Morreu aos 82 anos, de pneumonia, durante uma fuga de sua casa, buscando viver uma vida simples.


sábado, 17 de setembro de 2016

Biografia - Júlio Verne


Jules Gabriel Verne, conhecido nos países de língua portuguesa por Júlio Verne (Nantes, 8 de fevereiro de 1828 — Amiens, 24 de março de 1905), foi um escritor francês.

Júlio Verne foi o primogênito dos cinco filhos de Pierre Verne, advogado, e Sophie Allote de la Fuÿe, esta de uma família burguesa de Nantes . É considerado por críticos literários o inventor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua.

Até hoje Júlio Verne é um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas, segundo estatísticas da UNESCO, tendo escrito mais de 100 livros.


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Natgeo Wild - Especial - O inverno


Os segredos do urso polar


Um dos animais mais belos da natureza

Biografia - Vincent Van Gogh


Esse texto é fruto de minha pesquisa de TCC em História:

Hoje as obras de Van Gogh valem milhões. Mas durante sua vida ele mal conseguia se manter. Vendeu um único quadro apesar de ter participado de exposições ao lado de grandes pintores do seu tempo.

Foi uma fracasso sucessivo. Na família era o mais retraído, no bairro como o menino de cabelo de fogo esquisito. Sua mãe não deixava ele brincar fora de casa embora ele desse um jeito de escapar. Adorava andar pelas flores e colecionar insetos.

Tentou ser pastor de igreja e foi expulso por considerarem ele radical demais. Apaixonou-se e também foi abandonado.
Nem o amor e nem Deus pareciam ver ele como alguém relevante.

Ele foi uma criança como qualquer um, mas devido a forte influência da família protestante Vincent foi se retraindo cada vez mais para dentro e si mesmo.

Perto de sua morte sua carreira parecia que estava dando certo, fazia dezenas de quadros por semana, deixou mais de 800 obras no total.
Suicidou-se com um tiro de revólver aos 37 anos em 1890.

Seu irmão Theo Van Gogh, que enviava dinheiro para ajudar Vincent a viver, o amava tanto que faleceu seis meses depois.
Foram sepultados lado a lado.



Biografia - Michelangelo


Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni (Caprese, 6 de Março de 1475 — Roma, 18 de Fevereiro de 1564), mais conhecido simplesmente como Michelangelo, foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente.

Ele desenvolveu o seu trabalho artístico por mais de setenta anos entre Florença e Roma, onde viveram seus grandes mecenas, a família Medici de Florença, e vários papas romanos. Iniciou-se como aprendiz dos irmãos Davide e Domenico Ghirlandaio em Florença. Tendo o seu talento logo reconhecido, tornou-se um protegido dos Medici, para quem realizou várias obras. Depois fixou-se em Roma, onde deixou a maior parte de suas obras mais representativas. Sua carreira se desenvolveu na transição do Renascimento para o Maneirismo, e seu estilo sintetizou influências da arte da Antiguidade clássica, do primeiro Renascimento, dos ideais do Humanismo e do Neoplatonismo, centrado na representação da figura humana e em especial no nu masculino, que retratou com enorme pujança. Várias de suas criações estão entre as mais célebres da arte do ocidente, destacando-se na escultura o Baco, a Pietà, o David, as duas tumbas Medici e o Moisés; na pintura o vasto ciclo do teto da Capela Sistina e o Juízo Final no mesmo local, e dois afrescos na Capela Paulina; serviu como arquiteto da Basílica de São Pedro implementando grandes reformas em sua estrutura e desenhando a cúpula, remodelou a praça do Capitólio romano e projetou diversos edifícios, e escreveu grande número de poesias.

Ainda em vida foi considerado o maior artista de seu tempo; chamavam-no de o Divino, e ao longo dos séculos, até os dias de hoje, vem sendo tido na mais alta conta, parte do reduzido grupo dos artistas de fama universal, de fato como um dos maiores que já viveram e como o protótipo do gênio. Miguel Angelo foi um dos primeiros artistas ocidentais a ter sua biografia publicada ainda em vida. Sua fama era tamanha que, como nenhum artista anterior ou contemporâneo seu, sobrevivem registros numerosos sobre sua carreira e personalidade, e objetos que ele usara ou simples esboços para suas obras eram guardados como relíquias por uma legião de admiradores. Para a posteridade Michelangelo permanece como um dos poucos artistas que foram capazes de expressar a experiência do belo, do trágico e do sublime numa dimensão cósmica e universal.


Oriente médio selvagem



Oriente médio selvagem

O oriente médio possui uma diversidade natural fantástica, embora boa parte das criaturas sejam obrigadas a viver no calor extremo e adaptar seu modo de vida


Episódios


Jordânia




Mar Cáspio

Acontecimentos marcantes do século XX



Matéria de capa - Acontecimentos marcantes do século XX

Programa que resume o século XX

Biografia - Adolf Hitler



Rússia selvagem


NG Wild - Especial - Rússia selvagem

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O vale dos esquecidos



Globosat HD - Especial - O vale dos esquecidos

Vale dos Esquecidos é um documentário de longa-metragem que investiga a disputa por terra em uma remota região do Mato Grosso, onde o fogo é a principal arma usada entre grupos rivais: índios expulsos de suas casas, posseiros em busca de um pedaço de chão, grileiros invadindo terras ilegalmente, sem-terra esperando as decisões do governo, fazendeiros brigando para manter suas propriedades. Neste relato sobre a experiência universal da disputa por terra, e o impasse que normalmente a acompanha, um retrato duro dos personagens envolvidos nesta região, assim como da vítima comum, silenciosa, deste conflito: a Amazônia, consumida pelo fogo humano.

Direção: Maria Raduan

1h e 15min
772mb

Download via BRFiles


BRFiles - Armazenamento na nuvem e backup de arquivos

terça-feira, 6 de setembro de 2016

GPS: Uma guerra global




Globosat HD - Especial - GPS: uma guerra global


O GPS não foi inventado pra você achar o lugar que deseja ir mais facilmente, ele foi desenvolvido para ser uma arma de guerra e de dominação. Quanto mais se conhece o território de um país, mais as nações que detém tal tecnologia podem subjulgá-lo.



Download via BRfiles

Idioma: pt-br
Tamanho: 568mb
Tempo: 52min

Baixar aqui
link ativo até 05/11/2016

A sede no mundo




Globosat HD - Especial - A sede no mundo

A água é o recurso mais abundante no mundo, mas hoje 1 bilhão de pessoas não tem acesso a água limpa.
Todos os dias 4 mil crianças morrem por dia por doenças causadas por água contaminada.

O documentário explora a sede no mundo, e como e porquê este recurso natural tão essencial para a vida humana é tão mal distribuído entre a população de cada país


Download via BRfiles

Idioma: Inglês com legendas em português
Tamanho: 938mb
Tempo: 1h e 27 min

Baixar aqui
link ativo até 05/11/2016