sábado, 8 de outubro de 2016

Edward mãos de tesoura



Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Idioma: Legendado
Data: 1991 (1h 45min)
Direção: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest
Gêneros Fantasia, Comédia , Romance


Formato: DVD-R/ISO

Partes: 4x 900mb, 1x 864mb

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5


Motivo da postagem: A geração nascida de 2000 pra cá tem outra experiência estética, ou seja, tudo o que eles conhecem de cinema são filmes com efeitos especiais, histórias de amor, propaganda de guerra, e etc. Ou seja, muito lixo. Lixo não por ser ruim, mas por colocar-se na posição de ser a única fonte para o significado da palavra cinema.

O objetivo é mostrar que o cinema é um mundo bastante amplo e não apenas os filmes produzidos por Hollywood. Em se tratando de alienação, os filmes atuais são como gaiolas que determinam a nossa experiência e o que sentir e pensar (por exemplo que todo mundo que vive no oriente médio é terrorista e os EUA invadem esses países para salvar o mundo e garantir a paz).

As pessoas tem tanta resistência a filmes legendados que é possível que essa categoria desapareça em breve.